NOVA FASE
Pois bem... Considerando que todos os membros da SIC podem estar potencialmente empregados (ainda que temporariamente), devemos inaugurar em breve uma nova fase da nossa muy estimada sociedade. A fase Dilbert. Uma prévia do que pode acontecer nessa nova fase é o meu post de hoje, intitulado...
Eu e a Josicreide
Hoje fui à casa de um nobre amigo, leitor, incentivador e colaborador indireto da SIC para uma prosa e um amargo companheiro. Como bons Dilberts, falávamos sobre os problemas do mercado de trabalho e outras coisas, até que chegamos ao assunto inevitável: SALÁRIO.
Durante nossa conversa, a moça que faz faxina na casa do nobre amigo veio limpar a sacada onde nos encontrávamos, escutou a conversa e interpelou:
- Mas vocêis sempre reclamam dos salários!!!
- Claro Josicreide, a gente ganha pouco mesmo!
- O sinhô que pensa! Tem gente que ganha muito menos, como eu...
- Aí que tu te engana, Josicreide!!! Eu ganho bem menos que tu!!!!!
- Aí eu num credito num sinhô!!
- Quer ver?? Vou te provar!!! Pega lá uma folha...
A Josicreide foi até a sala e voltou com um bloco de papel, no qual eu escrevi alguns valores e fiz algumas contas, enquanto conversava com ela... Aqui está o papel, na íntegra, para que você, caro leitor, possa comprovar os fatos:
Então, caro leitor, como comprovado acima, um profissional com o meu curriculum recebe MENOS que uma faxineira!! Agora você entende o motivo do "ainda que temporariamente" mencionado no início desse post... Se meu salário não progredir, em breve largarei a profissão e farei faxina. A Josicreide já falou que me arruma umas, pra começo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário