Trabalho e Vida: Incompatíveis?
As pessoas hoje vivem para trabalhar, quando o certo deveria ser exatamente o contrário.
O que ninguém diz é que existem sim, pessoas que trabalham para viver. Existem, são muito ricas e você geralmente a conhece por investidor, acionista majoritário, ou simplesmente chefe. Elas só se estressam quando querem, pra quebrar a rotina.
Mas em compensação, estes "iluminados" cobram das pessoas a quem destinam a "dádiva" de serem chamados de seus empregados que dediquem todo seu tempo e esforço para a glória e prosperidade da empresa. Esqueçam suas famílias, suas casas, sua vida. O seu lazer não traz lucro, então não pode ser bom. E se você não está pronto para responder sim para estas exigências, você não está pronto para o mercado de trabalho de hoje. É o tal "perfil" que as empresas falam tanto.
Cara, isto está errado. Definitivamente errado. Olhem à sua volta, não vai ser difícil encontrar gente estressada. Está virando epidemia ! Todos fazem de conta que não vêem, mas não adianta fechar os olhos para se esconder de uma bomba.
A natureza humana não é trabalhar. Os índios não trabalhavam tanto, apenas o suficiente para ter o quê comer. Se você faz algum tipo de trabalho intelectual, já deve ter se defrontado com a seguinte situação: chegar em casa, tranquilo, e enquanto toma um banho quente te dá um estalo e você descobre o detalhezinho que faltava para resolver aquele problemão sem solução que surgiu no meio da tarde no seu projeto. O cérebro não gosta de pressão, nem nenhuma parte do corpo.
Não encarem este texto uma ode a vadiagem. Estou falando de qualidade de vida, aquilo que só os ricos parecem ter direito hoje em dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário