Sigilo Bancário??? Aqui NÃO!!!
Vejam vocês, caros leitores, que uma das instituições mais sagradas da boa prática do capitalismo está sendo colocada por terra nos últimos mandatos presidenciais de nosso amado Brasil varonil: o sigilo de informações bancárias.
Você, prezado tupiniquim que, como eu, tem seus míseros trocados na mão de grandes e poderosos banqueiros e ainda paga a eles pelo privilégio de poder confiar a administração e armazenamento de seus cobres junto à suas grandiosas fortunas, agora tem mais um filho da puta bisbilhotando seus parcos pílas... the big brother: "el gubierno"...
Depois da CPMF, a provisória-permanente, que incide sobre TODAS as transações que você veha a fazer com o SEU, ou melhor, com o dinheiro que você deu ao banqueiro de sua preferência e que é indevidamente (pra menos) repassada por este último ao vilão-mor "el gubierno" - que já violava os princípios básicos de sigilo nas operações financeiras - chegamos agora ao cúmulo de termos nossa vida DISSECADA através da coleta de informações de utilização dos cartões de crédito (e débito tb, só q eles tão meio q "deixando isso na surdina"), pela receita federal.
Isso mesmo, caro tupiniquim leitor. Daquela inocente ida ao super pra comprar pão, até aquela escapada notúrnica para algum puteiro das zonas de meretrício, TUDO será detalhadamente observado e conferido pelo governo. E, se eles acharem que os seus gastos com o cartão não correspondem à sua realidade financeira (aí está comprovado que o governo sabe absolutamente até os centavos do que tu tem no banco), cairás nas graças (digo, garras) do famigerado leão.
O que faremos nós, reles membros inferiores da taba? Aceitaremos a nossa condição de indigentes, vivendo sob o jugo dos senhores feudais eternamente? Teremos que voltar a guardar nossos cobres sob nossos leitos?? Fugiremos para a Argentina??? Ou faremos a derradeira compra no cartão de uma arma para o harakiri????
Nenhum comentário:
Postar um comentário