Manuelzinho Prático Para Pedir Aumento no seu Emprego
Você, caro inútil, depois de tanto penar procurando emprego, enfrentar entrevistas, processos de seleção, dinâmicas de grupo, provas de cuspe a distância e o cambau, finalmente arrumou um trampo pra tirar o leitinho das crianças. Pois então, passado algum tempo, você não acha que já tá na hora de pedir "aquele" aumento? Claro que sim, afinal, você acorda cedo, volta pra casa tarde, faz hora-extra quando precisa e até nos fins-de-semana já trabalhou !! O seu querido patrão já deve ter percebido a sua importância para a empresa. Pois a SIC orgulhosamente lhe traz, sem custo algum (por enquanto), o primeiro e único Manuelzinho Prático Para Pedir Aumento no seu Emprego.
- Lição de hoje: como demostrar ao patrão que o salário que ele lhe paga não é suficiente.
1) Comece chegando "um pouquinho" atrasado todo dia. Não muito, óbvio, pra não ser demitido. Quando o chefe perguntar, diga que foi culpa do ônibus, que estragou no meio do caminho e você teve que vir a pé. Ou se tiver carro, diga que faltou grana pra abastecer e teve que vir de busão mesmo.
2) Não use roupas novas no trabalho. Vá gradualmente aumentando o nível de "maltrapilhice" do seu vestuário diário. Em último caso, se o chefe perguntar de onde você tirou essas roupas, diga que se cadastrou na campanha do agasalho.
3) Nunca, mas nunca mesmo, almoce com o chefe. Ele deve almocar num lugar que você não têm condições de pagar. Mas, se se vir obrigado a passar por isso, quando o garçom te perguntar a forma de pagamento, responda: "têm vaga de lavador de prato?"
4) Quando for aniversário de algum disinfiliz colega seu e o pessoal "alto-astral" da sua empresa passar pedindo "colaborações" espontaneas pra comprarem um bolo ou uma lembrancinha pro sujeito, responda: "pode ser parcelado em 3x sem juros no cartão?" Quando o aniversário for o seu, peça o dinheiro arrecadado como presente. E dane-se o bolo.
5) Se te perguntarem se tu conhece alguém pra substituir a tia do café nas férias dela, nem pense duas vezes e responda: "claro, mas vocês tem alguma coisa contra jornada dupla?"
Por hoje é só pessoal, mas semana que vem o nosso Manuelzinho continua. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário