Enviando seu CUrriculo por e-mail
E a SIC em mais um serviço de inutilidade pública traz em primeira e única mão para os seus leitores mais algumas dicas para você, inútil desempregado e sem experiência, se dar bem no mercado de trabalho. Hoje, traremos as dicas da última edição da revista Veja de como enviar seu curriculo por e-mail, enriquecidas com os comentários dos editores da SIC. Eis:
- Seja sucinto. Quanto menos for preciso rolar a tela, melhor.
Ou seja, vá logo dizendo que não tem experiência e resuma o seu curriculo a duas linhas.
- Evite cansar a vista de quem lê com cores e efeitos, que ainda por cima tornam o arquivo pesado.
E esqueça também aquela idéia de por uma foto da Dani Bananinha pelada de fundo no curriculo.
- Além do arquivo anexado (de preferência em Word), cole o currículo no corpo da mensagem. Muita gente não perde tempo abrindo anexos.
Claro. O ocupadíssimo RH-man vai gastar 0,0012ms abrindo o seu arquivo anexo. Ele não pode ser dar a esse luxo e vai preferir jogar seu curriculo na lixeira sem ver o excelente profissional que você é.
- Ponha links de trabalhos seus que estejam na internet e o e-mail das pessoas que podem dar boas referências suas.
Só cuidado pra não por links para aquelas montagens em Photoshop que você fez do seu antigo chefe. Muito menos para as fotos daquela última festinha na casa do seu chapinha que levou umas "priminhas"...
- Personalize a mensagem, acrescentando no topo uma breve explicação da pretensão profissional e por que você escolheu aquele destinatário.
Pretensão profissional: ME DÊEM UM EMPREGO PORRA !!!! Porque escolheu o destinatário: apenas puxe o saco da empresa, mesmo que você nem saiba direito o que eles fazem.
- Verifique se o antivírus de seu computador está atualizado. Currículo com vírus é o fim.
Se tu conseguiu ler este texto até o fim, então capaz do recrutador achar que o teu curriculo é que o vírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário