Stress...
Oito vereadores são mortos por desempregado na França
Fonte: A.N. - UOL
...
Ontem (28/03/2002), os dois principais candidatos à presidência da república o presidente Jacques Chirac e o primeiro-ministro Lionel Jospin foram acordados de madrugada em razão da chacina ocorrida na Câmara Municipal de Nanterre, cidade de 100 mil habitantes próxima da capital.
No momento em que a prefeita Jacqueline Fraysse preparava-se para encerrar a sessão a 1h15 da madrugada de ontem um espectador levantou-se e sem dizer uma palavra passou a atirar metódica e indiscriminadamente com três pistolas automáticas na direção do grupo de vereadores, procurando eliminá-los um a um. Oito vereadores morreram e trinta ficaram feridos sete em estado grave. Entre os mortos, quatro pertenciam ao Partido Comunista Francês, três integravam a oposição conservadora e um era ecologista.
O autor dos disparos, Richard Durn, 33 anos, é solteiro e desempregado. Ele morava no apartamento da mãe, que o define como "um suicida". Durn não tem antecedentes criminais, mas havia sido submetido a um tratamento psiquiátrico interrompido depois que ele ameaçou matar o psiquiatra. O assassino participou de missões humanitárias no Kosovo, como integrante da Liga dos Direitos do Homem de Nanterre.
Ele assistiu toda a sessão da Câmara Municipal, aguardando o melhor momento de agir. Membro do clube de tiro ao alvo da cidade com profundo conhecimento de armas, ele disparou mais de 40 balas, antes de ser imobilizado. A polícia atribui o crime a um ataque de demência, mas não exclui a tese de vingança. Recentemente, os vereadores haviam rejeitado um pedido dele para obter uma autorização para serviço social. Quando a polícia chegou, Durn havia sido detido por quatro outros vereadores e aos gritos passou a implorar que o matassem.
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário