terça-feira, 25 de março de 2003

Caso verdade: ENTREVISTA

Caros leitores (será q temos isso mesmo???)
Hoje lhes contarei uma história ocorrida com este q vos escreve...

Havia no jornal de domingo um anúncio de vaga de emprego à qual eu poderia me candidatar... Como de costume, imediatamente pensei em responder ao anúncio, mandando meu CV... Todavia, não havia um endereço de mail para envio de currículos, mas sim um endereço físico para entrega pessoal dos tais - o que já é um ótimo indicativo das limitações (pra não dizer da pobreza) da empresa de RH responsável pela seleção...
Mas, vá lá... não ia ser isso q me impediria de tentar... Então acordei cedo (11 da manhã) e, depois de 40 minutos de busunga (amassado, mei fedorento e R$1,45 mais pobre) cheguei ao centro, onde, num prédio bastante precário, estava localizada a tal empresa de RH.
Pois bem, chegando à sala da tal "consultoria de seleção de pessoal" (conforme tava escrito na porta), já encontrei 8 pessoas aguardando sentadinhas, tipo fila do INPS (é, eu sei q é INSS agora, mas eu tô véio e caduco e o pobrema é meu)... A secretária prontamente me atendeu, pegou o meu CV e mandou eu esperar pois a entrevistadora estaria fazendo (em breve neste mesmo site, nova campanha: EU ODEIO GERÚNDIO!) uma pré-entrevista para pré-seleção em instantes... Instantes... Certo...
Sentei e decidi ligar o cronômetro do véio cebola, só pra comprovar q o tempo de um desempregado não vale nada mesmo e todos sabem disso... UMA HORA E NOVE MINUTOS depois, a entrevistadora me chama, olha meu CV rapidamente, faz meia dúzia de perguntas - cujas respostas já estavam TODAS no próprio currículo - e, CINCO MINUTOS depois eu já estava de volta à rua, com a tão conhecida frase "O processo de seleção ainda está aberto, entraremos em contato assim que tivermos o resultado" ainda fresquinha no tímpano...

Nenhum comentário: