quarta-feira, 30 de abril de 2003

Entrevista, enfim!

Finalmente me chamaram para uma entrevista de emprego. Fiquei "feliz", porque aparentemente é uma empresa interessante, e tenho boas chances. Seriam melhores, se pelo menos tivessem me avisado que eu ia fazer uma prova prática ... sem contar o teste de Q.I. (quociente de inteligência, não quem indique), mas isso tudo bem ... Também não ia fazer muita diferença, afinal fui avisado da entrevista hoje, no mesmo dia, não ia ter tempo pra aprender nada que já não soubesse mesmo ...
Mas o que eu queria contar é o que se passou na entrevista, que durou um bom tempo. Deu pra ver melhor porque nós somos considerados inúteis pelas empresas. Pelo menos o entrevistador não era um "RH-man", mas chefe do setor de desenvolvimento, já é alguma coisa. Pois ele pegou meu currículo, olhou, só faltou cheirar pra ver se fedia ou era só feio mesmo ... Aí ele me disse que as empresas querem saber de gente pronta pra trabalhar já, nas tecnologias da moda. Experiência acadêmica não vale nada. Me descreveu os produtos que são desenvolvidos, serviços, etc, etc, e tecnologias utilizadas. Nada tão ninja assim, mas não disse isto, pode magoar as pessoas ;-)
Um ponto que ele gostou do meu currículo, que eu nem colocava antes, porque não pretendo fazer nada relacionado, foram minhas qualificações técnicas em contabilidade, curso de segundo grau que eu fiz quando achava que trabalhar como caixa de banco seria tri-legal. Bem, mas no geral, acho que fui bem na prova, então talvez esta semana eu passe a ser um inútil empregado. Ou vice-versa ;-)

Nenhum comentário: