domingo, 15 de junho de 2003

Tô aqui

Tenho estado um tanto distante de ruminações bloguísticas ultimamente. Contrariando a versão apocalípitca do Overman, eu estava apenas dando um tempo para pensar bem em tudo que tem acontecido (muito embora tenha mesmo passado pela minha cabeça me alimentar de luz hehehe). Por exemplo, o meu último post foi sobre o meu primeiro pagamento. Tá certo que é uma merreca, mas eu já sabia que ia ser assim. Minha revolta estava mal canalizada (de canal, não de canalha) para a empresa, que tem a ver sim com o problema, mas não é a única culpada. No fim das contas, eu vi que tive muita sorte de conseguir um emprego lá, o que não deixa de ser revoltante mas dá pra encarar numa boa.

O 2x2eh4 já falou, e com muita propriedade, sobre o grande problema que faz com que gente como nós tenha que se contentar com salários ridículos. O fato de que qualquer "programadorzinho" de fundo de quintal pode se candidatar a uma vaga que deveria ser preenchida por uma pessoa com nível superior faz os salários despencarem, é óbvio, e também é revoltante.

A regulamentação da nossa profissão é o único meio de valorizar os profissionais qualificados. Mas acho que eu não vou ter a sorte de ver isto acontecer, então não vou ficar esquentando a cabeça com isso. No máximo vou fazer um software para ficar entupindo as contas de e-mail dos deputados com mensagens sobre este assunto. Ou não.

Mudando de assunto, eu continuo lendo o caderno de empregos. O de hoje tem uma matéria sobre o crescimento do agronegócio, o quanto gera de empregos, o quanto arrecada, etc, etc ... cada vez que leio alguma coisa sobre o assunto me bate aquele sentimento de quem perdeu o último ônibus pra casa. Sei que não dá pra fazer nada sobre isto agora, mas às vezes tenho medo de estar apenas arranjando desculpas para não me arriscar, mas deixa ver ... não, agora não dá mesmo...

Ah, um dos temas "favoritos" aqui da SIC são as tais "dinâmicas de grupo". No jornal também tem uma reportagem que explica porque muitas vezes são escolhidos os idiotas do grupo, aqueles que são ou parecem ser "líderes". É que pessoas assim, apesar de serem problemáticas, são consideradas mais úteis do que pessoas inseguras. Quer dizer que se uma pessoa for prudente, abrir a boca só quando tiver coisas úteis a falar, ou seja, for sensata e tiver juízo, ela não será contratada nem com banda de música. Eu odeio dinâmica de grupo. Mas acho que já disse isso antes ;-)

Aqui vai um comentário off-topic ... O Overman postou algo sobre um "spam" que ele andou recebendo ... Pois acho que o spam mais cretino e chato que eu já recebi é aquele "Transforme seu pênis em um PÊNIS!", assim com letras maiúsculas para indicar o upgrade do bráulio ... Caralho (sem trocadilhos!), é muito chato!!! Todos os dias, religiosamente, aparece um destes na minha caixa postal :-) hehehehehe

E para não perder o costume, eu voto para vaga da semana está pérola:

- "1/2 OF. SERRALHEIRO: c/exp. em carteira (solda, corte, medidas de ferro e montagem) Apres. 2ºf. blah blah blah ...".

Caramba, não bastasse contratar gente sem qualificação para poupar, agora estão contratando gente pela metade ... tsc tsc tsc
Até a próxima :-)

Nenhum comentário: