quarta-feira, 6 de agosto de 2003

Eu reclamo demais

Pra mim, o pior tipo de derrotista-comodista-pseudo-otimista-satisfeito é aquele que se acha muito bem única e exclusivamente pelo fato de não estar muito pior. Conheço uma penca de gente assim. Essas pessoas têm a tendência de achar (e, para meu infinito azar, de me falar insistentemente) que eu sou um mega-chorão-reclamão-insaciável-fiasquento. Muito bem... Vai ver elas é que estão certas... Afinal eu não tenho motivo nenhum pra tanta reclamação.
Não há razão, por exemplo, pra ficar reclamando que o governo morde 11% do meu salário antes de eu recebê-lo e outros 20% também do meu salário antes do empregador tentar me pagar... Nem pra me queixar que, por causa disso, o que resta cobre só 75% das minhas despesas fixas (contas, alimentação e transporte) do mês...
Não têm porquê eu achar ruim que, de absolutamente tudo o que eu compro, esse mesmo governo morda cerca de 40% do valor em impostos... Nem pra franzir a testa quando vou pagar as tais contas (água-luz-telefone-condomínio-gás) e vejo que 2/3 do valor vai limpinho pro erário...
Não faz o menor sentido achar ruim o fato de não ter um fiapo de tranquilidade pra andar na rua (pra falar a verdade, nem pra ficar dentro de casa), sem o temor de ser assasinado por míseros trocados...
Não tem motivo pra achar errado que eu, um reles e (infelizmente) honesto cidadão não possa andar armado pra me proteger, já que a puliça não protege nada nem ninguém, enquanto os facínoras desfilam livremente com seus AR-15...
Não me cabe achar uma merda quando um político imbecil de outra profissão se considera no direito de fazer uma lei que impede a regulamentação da minha profissão... nem quando uma cambada de imbecis da minha própria profissão ainda achem isso ótimo...
Não é correto que eu pense que a minha vida é uma merda, ao olhar pra trás e ver que estudei 19 anos pra nem ter uma profissão, nem saber o que fazer com o que aprendi, nem saber ganhar dinheiro honesta nem desonestamente...
É... vai ver eles têm razão... afinal, eu podia estar em situação bem pior [sic]... vai ver eu estou redondamente equivocado em reclamar... também... o que se poderia esperar de um inútil²...

PS: Pra quem me conhece, reconheço que minhas reclamações não se limitam a isso... mas não tem jeito... pra se livrar delas ou me matem ou façam uma vaquinha e coloquem 1 milhão de euros numa continha na Suíça no meu nome...

Nenhum comentário: