sábado, 20 de setembro de 2003

Depois de tanto tempo, mais uma entrevista

Não leitores, vocês não leram mal o título do post não. Acreditem se quiser, eu fui fazer mais uma entrevista de emprego. Daí vocês podem pensar: "porra, caralho, esse maluco reclamava tanto das entrevistas, e agora que tá empregado, continua atrás? Tomou gosto móbido pela coisa?". Eu sei, eu sei, é verdade. Mas acontece que ando muito in$ati$feito com o meu atual emprego, por isso, nas últimas semanas andei espalhando o meu malfadado cv por aí.
Bem, mas vamos ao que interessa, a entrevista. Como agora sou um cara ocupado, consegui marcar para o final do dia. Pro meu azar, aquele foi um dos dias de trabalho mais estressantes que eu tive. Ainda cheguei na tal empresa depois de pegar dois ônibus, com aquela cara de louco que fugiu do hospício. Segue as melhores perguntas e respostas dadas, acompanhado da já famosa 'versão SIC' das minhas respostas, ou seja, a resposta que eu realmente gostaria de ter dado.

Pergunta: Vejo q tu estudou na UFeCal...É bom o curso de lá?
Resposta: Razoavel, quando eu entrei o curso estava começando, mas o empenho dos alunos superava as dificuldades.
SIC: Meu curso bom??? MUWAAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUA!!!!!!

P: Por que a opção de fazer mestrado?
R: Para me aperfeiçoar, estudar mais, crescer dentro da área que eu escolhi;
SIC: Pra que otários que não sabem que fazer mestrado não quer dizer nada me contratem achando que eu sou grande coisa.

P: E porque você quer trocar de emprego?
R: Acredito não ter muitas chances de crescimento profissional na empresa em que estou atualmente.
SIC: Por que o que tão me pagando mal dá pra comprar o leitinho das criança, tiu.

P: Qual o seu maior defeito? Aquilo que as pessoas reclamam de ti?
R: Ah, sou muito detalhista.
SIC: Sô um filho-da-puta de marca maior, do tipo que cospe na cara de quem não gosta sem o menor remorso.

P: Qual a profissão do teu pai? E da tua mãe?
R: Bancário aposentado e professora aposentada.
SIC: Não te interessa velho careca. O que eu isso tem a ver com a porra da vaga de emprego???

Ao final da entrevista eu me lembrei por que eu detestava entrevista e tinha prometido não voltar a elas tão cedo. Ah, e o tiu ainda me deu um conselho:

Tiu da entrevista: Olha, tu é um cara novo e vou te dar um conselho. Não fica trocando de emprego toda hora. Isso pega mal. Alguns empregadores consideram isso nas suas seleções.
Resposta: Sim, claro. Eu sei. Não pretendo ficar de galho em galho não.
SIC: Ahãm. Eu finjo que não sei que tu tá me dizendo isso porque já tá prevendo que eu vou detestar trabalhar na tua empresa e vou me mandar em seguida e tu finge que foi com a minha cara.

Nenhum comentário: