sábado, 18 de outubro de 2003

Plano de Doença

A partir deste mês terei descontado na minha folha de pagamento o valor de um plano de saúde. Bem, pra evitar processos e o escambau, vamos chamar o dito plano de saúde de, vejamos, Unimerda. Bem, eu como bom inútil não sabia muito bem como funcionava os tais planos de saúde. Ou plano de doença, no caso. E eis que na minha recém adquirida carteirinha veio uma lista de "carências" que o pessoal da Unimerda exige para as suas coberturas. Vejam algumas:

30/11/2003 : Consultas e exames
29/03/2004 : Radio/Dialise/Quimio
29/03/2004 : Cirur. Cardiaca/Vascular

Olha, eu sei que isso é comum, que todos esses "planos de doença" fazem isso e tudo o mais, mas aqui na SIC a gente não é de engolir tudo que nos mandam sem pelo menos cuspir um pouco antes. Quer dizer que se eu tiver um enfarto aqui e agora, quando o tiu da ambulância chegar eu vou ter que dizer:
- Não, não, espera, agora não dá...
- Esperar até quando??? - responderia o cara, coçando a cabeça enquanto prepara o desfibrilador.
- Peraí, deixa eu ver minha carteira da Unimerda...Até março do ano que vem.
- Quê?? Mas o senhor tá morrendo...
- Não dá, a carência e...Quê isso? Não ! Tira esse desfibrilador daqui ! Só em março !! Só em março !!

Ah, isso fora essa outra carência que saiu na minha carteira também:

27/07/2004 : Eventos Obstetricios

Ainda bem que eu tô tomando pílula...


Nenhum comentário: