quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

Ócio Criativo

Tô aqui na frente do micro desde de manhã cedo e não fiz absolutamente NADA de útil (sic). Como o projeto que eu vou trabalhar tá numa fase de "entre-safra", tô a quase um mês alternando momentos de pouca produção com o ócio total e descabido. Já devo ter navegado e lido todos os blogs em português da face da terra. Já passei por todos os canais de noticias, de cinema e de música conhecidos e desconhecidos. Devo estar verificando meu e-mail a cada 3 milessimos de segundo. Até spam eu já to lendo. E em determinados momentos cheguei a tomar uma atitude desesperada, quase psicótica: pasmem, eu trabalhei na minha dissertação de mestrado ! Mas eu me controlo, respiro fundo e penso: "não espera um pouco, se eu continuar escrevendo muito, vou acabar terminando essa dissertação e vou ter que defender. É, melhor eu abrir aquele saite sobre o Senhor dos Anéis...". O pior de tudo é que já estou desconfiado de que quando o ócio terminar, vou até sentir saudades. Chegou hoje um cara que estava de férias e perguntou pra um colega de equipe meu em qual projeto nos iriamos trabalhar. Quando ouviu a resposta, o sujeito fez aquela cara de quem tá com resto de miliopã no dente e não consegue tirar com a lingua e em seguida fez aquele gesto reconhecido internacionalmente: bateu com a palma aberta da mão esquerda sobre o punho fechado da mão direita repetidas vezes. É, vocês sabem o que isso significa. Bem, esse post foi só uma distração passageira, afinal, eu tava precisando botar a inutilidade latente pra fora. E nada melhor do que a SIC pra isso.

Nenhum comentário: