domingo, 1 de fevereiro de 2004

'Eu e meu certificado' ou 'Como um certificado pode curar traumas de infância'

Deu de eu ter que trabalhar com um carinha de uma outra empresa, a qual a empresa em que eu trabalho presta serviço. Antes de ver o vivente pessoalmente, recebi alguns e-mails dele e achei a 'assinatura' do e-mail dele muito curiosa. Tinha o nome do cara, o nome da empresa que ele trabalhava e uma menção de que ele tinha um desses certificados de tecnologia que tão na moda. Tinha isso, mas não tinha o e-mail, nem o telefone e nem a ocupação do cidadão, coisas que geralmente as pessoas poem na assinatura. Quando teve a primeira reunião, conversa vai, conversa vem, o sujeito conseguiu um jeitinho de dizer:

- É que tenho certificado XXX, sabe?

A julgar pelas primeiras impressões que tive, fica a idéia. Será que o carinha era traumatizado quando era criança, tipo a gurizada fazia gozação com ele porque ele era gordinho e tinha cara de nerd e então quando ele cresceu, ele pensou: "se eu tirar um certificado agora, eu vou ser O cara e eles vão ver só uma coisa" ? Pois vejam só, eu nunca gostei muito dessa história de certificados, mas agora até achei bonito. O certificado como uma forma de reparar traumas e recalques do passado. Em compensação, adivinhem se o nosso amigo traumatizado tem diploma de nível superior?

Nenhum comentário: