segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

Vagas ociosas


Após uma incrível constatação de que há vagas sobrando nas instituições de ensino superior particular, o ministro Tarso Genro resolveu "mudar o caráter filantrópico" das referidas instituições e distribuir estas vagas para os pretos, índios, ex-presidiários, ex-cluídos, etc.

Como bom cidadão que sou, pago todos os meus impostos em dia, ou seja, trabalho mais pro governo do que pra mim próprio. Todavia, toda essa grana não retornou em forma de ensino superior gratuito para mim, pois fui burro demais para passar no vestibular de uma universidade pública [sic]. Meu inútil curso superior foi feito em uma universidade particular "filantrópica" e pago, BEM PAGO.

Portanto, apesar de não ser racista, nazista, careca, fascista, comunista, nem qualquer outro "ista", não concordo com a doação de vagas. Não seria mais fácil fazer com que as ditas "filantrópicas" fossem REALMENTE FILANTRÓPICAS, criando uma política de pagamentos justos para todos os estudantes??? Até num país de gente burra como Portugal o ensino funciona assim...

Eu não aprovo nenhuma dessas idéias do governo de "dar tudo de graça". Esse "de graça" sempre custa para alguém. E não é para os ricaços. Nem para os pobrão.
Só tô defendendo o meu lado pois eu sei muito bem de onde $ai...

Nenhum comentário: