quinta-feira, 22 de abril de 2004

Agora é oficial

Seguinte: tou de saco cheio. O meu emprego atual é uma grande BOSTA. Acreditem ou não, cheguei ao ponto de sentir saudades do meu emprego anterior. Por que? Porque quando eu trabalhava lá eu não chegava em casa passando mal todo dia. Lá eu não tinha um chefe banana que não sabe delegar. Lá eu não ficava com quase todo o peso e responsabilidade. Lá eu não trabalhava em feriados. Lá eu não ficava até mais tarde (só duas vezes foi preciso). Lá eu não tinha que ligar pro "Fulano de Tal" do cliente que é uma anta e não sabe o que está dizendo. Lá eu não tinha que aguentar desaforo de cliente idiota que adora queimar filme. Lá eu não tinha colegas que eram muito papo e pouco competência. Lá tinha processo de desenvolvimento de verdade, não de fachada.
Enfim,...
Estou pensando seriamente em pedir demissão mesmo antes de ter achado uma recolocação. Não é mais uma questão profissional, é uma questão de saúde.
E o pior de tudo é que a maioria das empresas de software desse nosso valoroso mercado (em que o profissional de software nem reconhecido é) deve ser nessa linha. Realmente, eu escolhi a profissão errada.
Querem saber? Acho que eu vou terminar a DROGA do meu mestrado e vou dar aula. Deve ser melhor aguentar aluninho filhinho de papai do que aguentar clientes, estagiários, chefes, diretores e o cambau.

E não, a culpa nesse caso não é do Squidman. É minha mesmo, que não estudei Direito ou Medicina como todo mundo normal faz.

Nenhum comentário: