sábado, 1 de maio de 2004

Da série tipinhos tipicos do ambiente de trabalho: o falso competente

Ele faz pose. Ele tem um ar superior. Ele fala com postura, convicção e altivez. Todos percebem que o chefe confia nele, ao ponto de fazer reuniões reservadas com o tipo. Mas quando chega a hora de botar a mão na massa, de mexer ne graxa, de fazer por merecer...Ele é um grande bosta!!

Sim, estou falando deste tipinho tipico de qualquer equipe de trabalho: o falso competente. Ele convence todo mundo de que é o bonzão, o fodão, o sabe-tudo. Mas não passa de um incompetente. Incompetencia essa que vai desde a falta de conhecimento técnico até a falta de noção das coisas mesmo. Falta de noção aqui eu digo no sentido mais "Joselito" da expressão.

E obviamente, na minha curta e meteórica carreira, eu já me deparei com vários destes. Estou enfrentando um agora mesmo. Dia desses sugeri uma forma 'X' de resolver um problema, que era rápida e rasteira. Só que 'o cara' não tem muito conhecimento na ferramenta 'X', mas mesmo assim detonou a minha sugestão falando um monte de abobrinhas que iam, como eu disse no outro paragrafo, da falta de conhecimento técnico à total e completa falta de noção.

Só lamento mesmo em constatar que os 'falsos competentes' estão sempre um patamar acima de nós, pobres inúteis, que tentam se dar bem se esforçando e não fazendo pose.

Nenhum comentário: