sábado, 31 de julho de 2004

Ex-petáculo do Crescimento

Ok, ok, boas notícias vindas de todos os lados no famigerado noticiário nacional. Indústria reaquecendo, comércio em alta, arrecadação recorde (não me surpreende), desemprego caindo. Tá, legal, mas porque até um mês e meio atrás a sensação que dava era de que o país ia pra pindaíba total e "de repente" a economia e a Ana Paula Padrão ficam tão otimistas e saltitantes?
Não sou economista, governista, oposicionista, macumbeiro, pai de santo, nem escrevo bem e crio polêmica como os caras da Veja, mas eu tenho algumas hipóteses pro "espetáculo do crescimento":

- O Lula viajou tanto que esqueceu de governar o país, então o mérito é do primeiro-ministro do Brasil, o José Dirceu. Cês não sabiam que o cara é um gênio?
- O alto consumo de birita, mé e cachaça (não necessariamente nesta ordem) pelo mandatário máximo da nação estimulou o crescimento da indústria de bebidas, que puxou todo o resto atrás;
- Foi a China!! Compraram todo o estoque de metáforas e discursos do Lula...
- Foi graças a vitória do Brasil contra a Argentina. Porque? Sei lá, só sei que foi bem legal, hehehehe...
- Foi a saída do nosso amigo 2x2eh4 do país que fez a economia reaquecer. Claro!! Ele é o cara mais azarado que eu conheço, praticamente a encarnação das leis de Murphy em forma de ser-humano. É só ver o que aconteceu com o primeiro-ministro da Republica Tcheca e com o presidente da Aústria quando ele passou por esses países. Com ele fora, o Brasil finalmente voltou a crescer. O problema é que mês que vem ele já tá de volta...

Pronto, este foi meu post podre do mês. Obrigado, obrigado.

Nenhum comentário: