segunda-feira, 19 de julho de 2004

Reflexões na Cheska Republika...

Estando cá do outro lado do planeta, a mais de 10000km de casa, numa cidade minúscula, onde ninguém fala nenhum dos idiomas que me são familiares, num quarto de hotel de merda, sem carro, sem mulher e sem diversão, sobra-me algum tempo para o ócio da mente - o que sempre leva a reflexões inúteis e ao aumento do pessimismo e da depressão.
O trabalho que realizo aqui, durante as 10 horas por dia que permaneço na empresa, é uma imbecilidade resultante de um capricho da matriz, cujos CxO's desconhecem totalmente o que REALMENTE se passa dentro dos branches que controlam. Todo o trabalho que estou tendo aqui poderia ser (facilmente e de forma mais eficiente) executado pelos que cá residem, com meia dúzia de linhas de informações que não dispunham.
Estou há um mês executando trabalho braçal (e boçal) que poderia perfeitamente ser executado por qqer estagiário (ou pela "tia da limpeza") a um custo... hmm, considerando os padrões DAQUI, talvez o meu custo seja menor... Tudo para que, ao voltar à pátria mãe eu tenha condições de desenvolver sw para "o grupo", obviamente não da melhor maneira possível, mas a "preço de ar" (antigamente se usava a expressão "preço de banana", mas hj em dia acho que só o ar é realmente barato).
E tudo isso pra quê? Pra ter "a tal experiência"?? A famosa "vivência no exterior" no CUrrículo?? Pra poder aspirar um salário 5% maior do que a ESMOLA (dito por um colega aki da Cheska) que eu ganho???
Eh... conclusões?? A vida é uma merda, trabalhar não traz dinheiro, dinheiro TRAZ felicidade e eu sou um inútil...

Nenhum comentário: