sábado, 25 de setembro de 2004

Tipinhos Típicos do Ambiente de Trabalho: o Anti-social

Depois de esculachar vários tipos que eu conheço no trabalho, resolvi partir pra uma autocrítica. Isso mesmo, o tipinho típico de hoje é inspirado na minha própria e egocentrica pessoa.

Como reconhecer um anti-social no seu trabalho? Tarefa difícil, pois é bem provavel que você nem sequer perceba a existência do anti-social, mesmo que ele sente na sua frente. O anti-social não faz questão de te dar "bom-dia" nem "até amanhã". O anti-social não vai almoçar em grupinhos descontraídos. É bem provavel que ele prefira escapar pelos dutos do ar-condicionado todos os dias para poder ir almoçar sozinho. O anti-social não vai tagarelar o dia inteiro sobre o futebol do fim-de-semana, nem sobre o último filme que ele viu e nem que o Parreira é muito burro. Não vai te mandar e-mails engraçadinhos no meio do expediente. Ele odeia quando tem aniversário de alguém na empresa, principalmente se for o dele (dutos do ar-condicionado, rápido!!!). Ele não vai participar de amigo-secreto nem vai na festa de fim-de-ano da empresa em que todo mundo enche a cara e paga mico.

E desista, ele não quer ser seu amigo!!! É bom não insistir muito, pois é capaz do anti-social te sacanear em algum blog que ele escreva escondido.

Pronto, eis o perfil do anti-social. O que fazer quando encontrar algum no seu ambiente de trabalho? Nada, não incomode o anti-social que ele não te incomoda.

Nenhum comentário: