sábado, 16 de outubro de 2004

Novela Mexicana

Um dos mandamentos da nossa musa-suprema aqui da SIC, a Judith Mair é:

Nada de altas filosofias e atitudes. O dia-a-dia é banal. Esforços para transformá-lo em um grande evento não são desejados por aqui.

Concordo e assino embaixo. Dia desses fiquei sabendo de um fato ocorrido na empresa que foi totalmente contra este corolário. Semanas atrás a empresa promoveu um workshop interno, para que todas os departamentos se encontrassem. Eu obviamente não fui (prefiro work-chopp), mas me contaram que um dos meus colegas, ao palestrar sobre as nossas atividades diárias, teve um momento tão "apaixonado", fez um tamanho discurso, que arrancou palmas do público. Palmas de escárnio, óbvio. A piada que rolou depois era que o fulano devia estar concorrendo a vereador.

Pois eu já acho que o sujeito deveria ser escritor de novela mexicana. Por trasformar a tranqueira do nosso trabalho em acontecimentos de alta carga emocional, o cara tinha que trabalhar na Televisa. Já imaginaram:

- Yo quiero comitar la base de datos!!
- No podes ter la base de datos, Juanito!!
- Como no?!
- La base de datos és tu hermana!!
- Oh!!!
(Sobe música dramática ao fundo)


Ganho pouco mas me divirto.

Nenhum comentário: