sexta-feira, 1 de abril de 2011

Como são elaboradas as provas de concurso

Como bom concurseiro inútil que sou, neste post vou contar pra vocês, meus 3 leitores, como são elaboradas as provas de concurso público nesta republiqueta das bananas, pátria amada, adorada, brazzzil. Vamos tomar como exemplo a FCC (Fundação Copia e Cola), cujas provas é onde mais se nota a falta de qualquer noção sobre qualquer coisa dos eminentes gênios intelectualóides da banca examinadora.

Ato 1: Escolhendo o tema, para escrever o edital
Eminente gênio intelectualóide que não sabe nada sobre porra nenhuma (E.G.I.): - Oi, tudo bom, me diz aí um desses negócio que tu mexe?
Gerentinho de suporte técnico instalador de windows loser (G.S.T.): - Como assim?
E.G.I.: - Um desses negócio aí da moda que vocês vivem falando, nunca aplicam em nada e o TI segue esta baderna desde o tempo do CP500...
G.S.T.: - Como assim?
E.G.I.: - Diz aí um negócio que seja o bleeding edge da tecnologia...
G.S.T.: - Ah, uma metodologia importantíssima da grande área de suporte técnico?
E.G.I.: - É, pode ser...
G.S.T.: - ITIL versão 3 é a mais mudéuna metodologia de organização do suporte técnico, objetivando a...
E.G.I.: - Isso, isso, obrigado, tchau.
E.G.I.: - Nerds... hmpf.

Ato 2: Escolhendo o assunto, na biblioteca
E.G.I.: - Oi, tudo bom, me dá um livro sobre ITIL versão 3?
Bibliotecário estagiário loser (B.E.L.): - Tem o código?
E.G.I.: - Que código?
B.E.L.: - O código do livro, consulta ali naquele terminal...
E.G.I.: - Não preciso disso! Me dá um livro sobre ITIL versão 3 e pronto. Vai lá na prateleira e pega e me traz, oras.
B.E.L.: - Desculpe senhor, um momento senhor.
E.G.I.: - Gentinha insolente esses estagiários...
B.E.L.: - Aqui estão os 5 livros da versão 3, qual o senhor quer?
E.G.I.: - Qualquer um, não importa... Me dá esse ai que tem essas estrelinhas na capa, com o nome do seriado que eu gosto (CSI).
B.E.L.: - Pronto, aí está. Devolve em 5 dias.
E.G.I.: - Hmpf.


Ato 3: Elaborando a questão
Exclusivo!!! Consegui filmar um E.G.I. da FCC no momento em que elabora a questão!!! Veja vídeo do iútúbiú!!!


Ato 4: Questão pronta
Gera informações para o


I. Financial Management for IT fazer a contabilização de gastos sobre os ativos de TI;
II. IT Service Continuity Management considerar os componentes no plano de continuidade de TI;
III. Availability Management levantar riscos relacionados à disponibilidade.


Trata-se do sub-processo ITIL v.3
  ()  a) Capacity Management.
  ()  b) Service Level Management.
  ()  c) Configuration Management.
  ()  d) Problem Management.
  ()  e) Service Level Agreement.

Ahhh, pronto... Como eu sou eficiente... Posso voltar pra minha paciência Spider?

Nenhum comentário: