domingo, 27 de abril de 2003

Contradição

Estava eu agora pouco tomando um café, e resolvi ligar a TV. Comecei a "zappear" o controle remoto em busca de algo que não me embrulhasse o estômago (coisa difícil no domingo), e então vi um cara falando sobre aprendizado. Pois bem, era um engravatado daqueles que falam para outros engravatados, aquele tipo que faz palestras motivacionais para empresarios, estilo Lair Ribeiro. Mas o que ele estava falando é o que importa.
O homem estava dizendo aquilo que todos os "empreendedores" paracem não se dar conta: que as pessoas mais valiosas para uma empresa hoje em dia são aquelas que sabem aprender. Não são as que conhecem a tecnologia X, Y, Z . São as que sabem como aprender por si estas tecnologias. E para minha (grata) surpresa, ainda falou que uma das características principais de um bom profissional é a capacidade de pesquisar.
Tomara que muitos engravatados tenham assistido a este programa, e comecem a valorizar mais quem têm experiência em aprender. E que se dêem conta que cursos superiores formam pessoas para que continuem aprendendo sempre.

Nenhum comentário: