quarta-feira, 28 de maio de 2003

43º Sinfônia de Betôven

Imagine que sem mais nem menos vc começa a ouvir a música Tom Sawyer do Rush na sua frente. Alguns segundos depois, bem do seu lado, começa a tocar o tema de abertura do desenho dos Flintstones. Passa menos de um minuto e vc ouve um pouco mais ao longe o Bolero de Ravel. Mais alguns segundo depois e bem perto de vc se ouve um som estranho e irritante que parece uma sirene de ambulância. Vc deve estar se perguntando agora: que merda toda é essa? Será uma apresentação de música pós-moderna, daquelas que só os pós-modernos que usam cabelo pós-moderno pintado de roxo e piercing pós-moderno no nariz gostam? Será que o Overman voltou a beber antes de vir postar na SIC ? Será que ele enlouqueceu de vez, por ter parado de beber antes de vir postar na SIC ? Não meus amigos...Isso daí é uma breve descrição da sinfônia diária de telefones celulares com toques "mudernos" que eu tenho que aguentar no meu emprego. Eu tô avisando, qualquer dia eu chego naquele prédio com uma máscara de hóquei na cara e uma marreta na mão e saio esmagando celular...Nessas horas eu sinto saudade do primeiro telefone que instalaram na minha casa. Era de disco (sim crianças, telefone antes tinha um disco furado com os numerozinho, daí a gente discava...enfim...), cor de abóbora (o "Abobrão", como gentilmente o chamavamos) e quando tocava, emitia um seco mas eficiente "trriiimm, triiiimm".
Sinceramente, acho que essa história de acordar as 8h da madrugada pra trabalhar tá afetando os meus neurônios.

Nenhum comentário: