quinta-feira, 8 de maio de 2003

NOVA FASE

Pois bem... Considerando que todos os membros da SIC podem estar potencialmente empregados (ainda que temporariamente), devemos inaugurar em breve uma nova fase da nossa muy estimada sociedade. A fase Dilbert. Uma prévia do que pode acontecer nessa nova fase é o meu post de hoje, intitulado...

Eu e a Josicreide

Hoje fui à casa de um nobre amigo, leitor, incentivador e colaborador indireto da SIC para uma prosa e um amargo companheiro. Como bons Dilberts, falávamos sobre os problemas do mercado de trabalho e outras coisas, até que chegamos ao assunto inevitável: SALÁRIO.
Durante nossa conversa, a moça que faz faxina na casa do nobre amigo veio limpar a sacada onde nos encontrávamos, escutou a conversa e interpelou:

- Mas vocêis sempre reclamam dos salários!!!
- Claro Josicreide, a gente ganha pouco mesmo!
- O sinhô que pensa! Tem gente que ganha muito menos, como eu...
- Aí que tu te engana, Josicreide!!! Eu ganho bem menos que tu!!!!!
- Aí eu num credito num sinhô!!
- Quer ver?? Vou te provar!!! Pega lá uma folha...

A Josicreide foi até a sala e voltou com um bloco de papel, no qual eu escrevi alguns valores e fiz algumas contas, enquanto conversava com ela... Aqui está o papel, na íntegra, para que você, caro leitor, possa comprovar os fatos:




Então, caro leitor, como comprovado acima, um profissional com o meu curriculum recebe MENOS que uma faxineira!! Agora você entende o motivo do "ainda que temporariamente" mencionado no início desse post... Se meu salário não progredir, em breve largarei a profissão e farei faxina. A Josicreide já falou que me arruma umas, pra começo...

Nenhum comentário: