sábado, 5 de julho de 2003

O Inútil e a Cova

Primeiramente, gostaria de esclarecer, este não é um post suicida, e muito menos póstumo :-) Eu ia comentar sobre o episódio da fila dos desempregados querendo uma vaga para gari no Rio, mas o Overman já fez isso.
Então, só para complementar com outro exemplo "excelente", o concurso no Paraná (eu acho) para preencher vagas no serviço funerário também merece destaque. Só pra coveiro, têm mais de 450 pessoas por vaga !!! Para vocês terem uma idéia, hoje eu vi o número canditados por vaga da ULBRA para o curso de medicina, apenas 26 ... Tá, vai argumentar que não é o mesmo tipo de gente ... e tem razão, os vestibulandos em geral são adolescentes com espinhas na cara que nunca trabalharam, e pro concurso de coveiro em questão, tem gente que já é até formada em curso superior. Lamentável ...
Para jogar a última pá de terra (desculpem, não resisti), entrevistaram um destes desesperados candidatos a enterrador de pessoas mortas, com curso superior, e ele disse que "pensava em subir na carreira" ... Deus, olhem o nível de loucura que as pessoas chegam, o homem quer subir cavando buracos !!! Chega a ser paradoxal ... e não estou debochando, pode ter certeza.

Nenhum comentário: