sábado, 9 de agosto de 2003

Contagem Regressiva

Depois de alguns dias de luto pela morte do Roberto Marinho, a SIC volta. Pra começar, esclareço o título do post. Na semana que se encaminha, termina o meu contrato de experiência com a empresa que eu estou trabalhando. Bem, e daí? Daí que não sei o ao certo o que vai acontecer depois...Opções:

1) Nada. Continua tudo igual. Inclusive a bosta de salário que me pagam.
2) Vão chegar pra mim e dizer: "foi um prazer te ter com empregado, mas infelizmente não fomos com a tua cara, e como estamos cortando gastos desnecessários, resolvemos começar por ti".
3) Vão me manter na empresa e ainda pagar um salário que eu mereça.
4) Vão me chamar pra uma sala reservada. Abrirão um alçapão escondido. Lá dentro eu vejo todos os supostos ex-funcionários da empresa (incluindo um ex-professor meu), sujos e com cabelos e barba enormes. Daí vão me dizer: "aqui mantemos alguns de nossos funcionários mais antigos, desde que fizemos um 'downsizing' na empresa. Pra não pagar encargos trabalhistas, sabe como é? Os tempos tão meio dificeis..."

Confesso que de todas as opções, a 3 é a mais fantasiosa de todas. A 2 é bem provavel, já que ultimamente, 4 cabeças rolaram por lá, para "cortes de gastos" como eles dizem, incluindo um cara do meu grupo de trabalho. Na situação que eu me encontro, se acontecer a opção 1, eu já me dou por feliz.

Nenhum comentário: