Enquanto isso, em um longínquo país desenvolvido...
Uma cabeça do RH de uma agência de publicidade alemã está causando furor nos pseudo-simpáticos-queridos-interessados chefes e executivos de RH e algarves, que fingem que prezam pela qualidade de vida dos seus escravos. Ela escreveu um livro, que já diz o que veio no título: Acabou a diversão
Seu nome é Judith Mair (Heil, Judith!!) e as regras que defende no livro e aplica em sua agência (integralmente apoiadas pela SIC) são:
- Só se trabalha de segunda a sexta, das 9 as 17:30. É proibido levar trabalho pra casa
- Todas as mesas e material de trabalho devem estar em ordem ao final do dia
- Somos colegas de trabalho, não amigos. Por isso, e-mails e conversas pessoais não devem fugir do escopo do ambiente
- Todos os empregados devem usar uniforme, fornecido pelo empregador
- Ninguém precisa ser agradável. O mau humor é tolerado, desde que não interfira no desempenho
- A vida particular de cada um não interessa. Da mesma forma, são fortemente desaconselhadas conversas sobre o trabalho no período fora do escritório
- Deve-se evitar o uso da palavra "nós" fora do expediente. Só estamos no mesmo barco diante de nossos clientes. É preciso saber que a empresa irá demiti-lo sem pena em caso de necessidade.
- Nada de altas filosofias e atitudes salientes. O dia-a-dia é banal e esforços para transformá-lo em um grande evento não são bem-vindos aqui
Interessante, não? Finalmente alguém com uma idéia que preste na cabeça...
Será que ela anda lendo o SIC blog???
Nenhum comentário:
Postar um comentário