domingo, 17 de agosto de 2003

I sold my soul to my job
And I sold it way too cheap
I'd rather sell it to the devil
For at least I could be rich


Apesar de parecer, isso daí não é um refrão de uma música do Johnny Cash (aliás um cara muito esperto, que ganhou muita grana fazendo músicas reclamando da vida)... Isso daí é a mais pura realidade da ampla maioria de trabalhadores-otários brasileiros. Vendemos nossa alma ao trabalho. E vendemos barato demais...
E, de nós, meros meios de produção do capitalismo mudéuno, é exigido cada vez mais e melhor... Veja o q eu encontrei ao abrir o nefasto caderno de empregos do tal jornaleco esse que frequentemente comentamos:
" A Imagem da Competência"
Cada vez mais o perfil do funcionário valorizado pelo mercado engloba características que vão além do conhecimento técnico.
O que as empresas valorizam:


  • Iniciativa

  • Multifuncionalidade

  • Dinamismo

  • Bom humor

  • Boa capacidade de relacionamento e de trabalho em grupo

  • Consciência ética

  • Comprometimento com os objetivos da equipe

  • Criatividade

  • Auto-estima elevada


Só isso??? Ah bom... se bem q eu achei q falta uma pequena coisinha... falta perguntar QUAL A MOTIVAÇÃO Q EU TENHO PARA SER TUDO ISSO??? Afinal, a caixa do super não vai aceitar minha criatividade, dinamismo e bom humor...
Desse jeito não há vocação que dê conta do recado...

Nenhum comentário: