sexta-feira, 12 de setembro de 2003

Tiros de festim contra a "pirataria"


A RIAA acaba de ganhar na justiça americana [sic] uma causa contra uma menina de 12 anos, acusada do terrível crime de compartilhar arquivos de música na internê. Para se livrar do processo, a mãe da menina entrou em acordo com a máfia das gravadoras e pagou U$ 2000 para que retirassem a ação judicial.
Como essa, existem tramitando na justiça americana [sic] mais de 250 ações. A RIAA também alega que já está na cola de mais 1600 perigosíssimos piratões. Os mafiosos proclamam que "estamos tentando advertir, com esses processos, que ninguém está totalmente anônimo quando compartilha arquivos em protocolos peer-to-peer e que distribuir livremente músicas com direitos autorais é crime e, como tal, tem suas consequências!!" A máfia também coloca que "criminosos como estes já provocaram a redução de 31% na venda de CDs originais".
Eu, como membro fundador e vitalício da SIC, tenho alguns pontos a destacar:
1) PORQUE A MÁFIA NÃO REDUZ O PREÇO DOS TAIS CDS EM 31% PRA VER SE AS VENDAS NÃO REAQUECEM?
2) ISSO DAÍ É UM ATESTADO DE QUE OS PROGRAMAS QUE VOCÊ TEM AÍ NA SUA MÁQUINA SÃO SPYWARE (os da Microsoft chegam a ser tão cara-de-pau que põem isso explicitamente na licença. licença? é... aquelas letrinhas que ninguém lê e logo aperta no || I agree ||).
3) SOU TOTALMENTE CONTRA A PIRATARIA DE QQER COISA! NUNCA COMPREI UM CD PIRATA SEQUER!! (é verdade!!!! eu mesmo gravo os meus...)
4) EU NÃO COMPARTILHO NADA!! (só baixo dos outros... mesmo pq essa história de compartilhar é coisa de boiola).
5) COM COISINHAS COMO ESSA A MÁFIA REALMENTE ACHA Q VAI TERMINAR COM A PIRATARIA NO MUNDO???? (a pirataria existe desde que o mundo é mundo, apenas agora existe a internê e seus amplos recursos de Control+C Control+V).

Para saber mais, leia a notícia completa no site da CNN.
No site do Winamp também tem a notícia e uma charge comentando o fato (reproduzida sem pirataria abaixo, não nos processem!!):


Nenhum comentário: