sábado, 15 de maio de 2004

Contatos Noturnos (no bom sentido) II

Acho que foi nessa quinta-feira. Pelas 21h da noite, eu tô terminando o banho, sem camisa no banheiro e toca o telefone. Saí correndo do banheiro, num belo frio que tava fazendo, pra atender o maldito. Sorte que não era o celular, senão jogava o desgraçado pela janela. Mas enfim, eis o papo-furado:

- Olá sr. Overman. Somos da empresa E-Shit (obs: nova campanha da SIC: eu odeio empresas que começam por "E-"). Estamos aqui com o seu curriculo e temos uma vaga aberta para desenvolvedor. Está interessado?

Por um momento eu tenho até esperanças, afinal, a moça do outro lado da linha não citou as palavras proibidas: "projeto", "meses" e "temporário". Mas eu tinha que me certificar:

- Err...é algum projeto temporário?
- Sim. A principio de 3 meses. Interessado?
- NÃO !!!


Merda. Cheguei a conclusão de que, na área de TI pelo menos, quem tem emprego fixo é privilegiado. Na boa, a impressão que dá é que ninguém quer contratar profissionais de informática. Somos recursos descartáveis...Inúteis no pior sentido da palavra.

Reclamo muito dos meus empregos, tanto do atual quanto do anterior, mas não posso negar que trabalhar com um pingo de estabilidade, sabendo que todo mês a grana vai entrar na conta, por mais merreca que seja, é um grande alivio. E pelo visto, um privilégio de poucos.

Nenhum comentário: