quinta-feira, 10 de junho de 2004

Terceirizado = Penico

A minha empresa é contratada como terceirizada em vários projetos em outras empresas. O projeto que eu trabalho é um desses, e a empresa contratante é uma multi-nacional, como já mencionei em outro post. Pois então, estou pouco a pouco descobrindo a real utilidade de se terceirizar serviços nessas grandes empresas.

Situação A: fulano de tal que é gestor ou colaborador da grande empresa faz cagada que prejudica o andamento do projeto, e principalmente, atrapalha o nosso trabalho. Bem, algumas ligações e e-mails discretos (enviados apenas para duas ou três pessoas) depois, tudo fica esclarecido. Da nossa parte, apenas sorrissinhos amarelos e exclamações do tipo "puxa fulaninho, tudo bem, isso acontece, eu espero tranquilamente tu limpar a tua merda, mesmo que isso vá me atrasar..."

Situação B: fulano inútil da empresa terceirizada faz cagada, por menor que seja. Escandalo!!! Como ele pôde?? E-mails cheios de pontos de exclamação para TODOS os envolvidos no projeto, incluindo diretores que às vezes estão por fora da real gravidade do problema, mas que não perdem tempo em tirar sua casquinha e queimar o filme de quem tiver na frente. Fulano da empresa terceirizada tem que baixar a cabeça, engolir a raiva e nem comentar o assunto. Em alguns casos, seu chefe o obriga a escrever e-mail de explicação para todos verem o quanto ele é burro.

Minha conclusão é o título do post. Terceirizado é penico. Neguinho de grandes empresas quando dão uma broxada de noite, ou são mal-amados(as), ou quando o seu time perde, descontam a raiva nos terceirizados. E não estou falando que são os diretores que fazem isso. Os diretores pegam o bonde já andando. Quem sempre começa são os funcionários mais rasos mesmo, numa tipo "moleque mimado dando queixa pro pai".

Quando eu crescer eu quero trabalhar numa empresa beeeeem grande para ter os meus próprios terceirizados pra bater quando eu estiver estressado. Eles vão ver só...

Nenhum comentário: