sábado, 9 de outubro de 2004

O Terrorismo do Bom-Humor

Lendo o último post do ilustre colega de inutilidade 2x2eh4, me lembrei de tratar sobre o assunto "humor no trabalho". Pois é, eu já tive a infelicidade de conviver com dois ou três colegas de trabalho que possuem o infeliz hábito de controlar o humor dos outros.

É um verdadeiro "terrorismo" o que os caras fazem. Querem que tu estejas sempre sorrindo, sempre alegre, sempre feliz, sempre na "parceria". Mas acontece que o meu humor varia de acordo com a lua. Ou melhor, as luas. De Júpiter. Então não adianta vir me cobrar sorrisos e papinhos furados todo dia, que o neguinho vai estar perdendo tempo.

E daí eu pergunto: a minha falta de bom humor influencia nos resultados do meu trabalho? A resposta é uma só: NÃO!! Muito pelo contrário, pra mim nada melhor que enfiar a cara no trabalho pra esquecer das merdas da vida. O problema é que os "caras legais" não entendem isso. Aliás, quem no final das contas acaba criando conflito e situações embaraçosas são esses caras, quando ficam te cobrando pra ser mais "legalzinho-gente-fina" que nem eles. E ainda ficam indignadinhos comigo, coitados...

Se cada um ficasse na sua não ia ter problema nenhum, e nem a falta (no meu caso) ou o excesso (no caso de alguns) de humor iria influenciar no ambiente de trabalho.

Na boa, eu devia ter nascido na Inglaterra. God save the Queen!!!

Nenhum comentário: