quarta-feira, 24 de novembro de 2004

O Final da Novela

Bem, os nossos três leitores já devem estar de saquinho cheio da minha história com a empresa, aqui intitulada Olimpo S/A, que me fez uma proposta de trabalho e eu fiquei naquela de "não sei se caso ou se compro uma bicicleta".
Então vamos acabar com o assunto agora. Tive uma reunião com o meu chefe e com o diretor da empresa que eu trabalho. Nela os caras me prometeram algumas compensações relativas as duas ou três pendengas que eu tinha com a empresa (como trocar de projeto, por exemplo), me fizeram um mea-culpa básico, usaram um pouco de psicologia infantil e então, depois que o rocambole estava pronto fez-se aquele 1/10000 de segundo de silêncio no qual eu deveria dar a minha posição final e definitiva. E como eu sou um fã do Homem-Chavão, não deixei por menos:

- Bem, assim sendo, digam ao povo que fico!

E chutei a Olimpo S/A. Na real, meus caros, neste mundo cão do mercado de trabalho, não existem Olimpos, Shangri-las, Paraísos ou Ilhas de Caras. A real é que toda empresa, por melhor que pareça, tem a sua sujeira escondida embaixo do tapete. E no meu caso, eu já conheço a sujeira da empresa que eu trabalho. E sei que por pior que seja, eu tenho boas perspectivas lá mesmo. E não sou mais ingênuo a ponto de achar que vou trocar de emprego e tudo será lindo e colorido. Então, entre o certo e o duvidoso, fica tudo como está.

Ou...

Ou na verdade talvez eu só esteja fazendo este discurso pra não ficar com remorso por ter dispensado a Olimpo S/A.

Mas na real, dane-se!
Que se explodam os certinhos da Olimpo.
Aaaahh, não quero nem saber.
E só sei que em Janeiro eu saio de férias.

Nenhum comentário: