terça-feira, 14 de junho de 2005

Questão de tática

Hoje fiquei observando um mendigo que pedinchava aqui em frente ao prédio do meu humilde trabalho e cheguei à inútil conclusão de que a diferença entre alguém que ganha dinheiro e alguém que não ganha é a tática. Inútil conlcusão pois até agora eu ainda não sei onde eu errei a minha tática, mas pelo menos serve para que eu embranqueça mais ainda minhas melenas tentando entender...

Indo ao fato, o referido mendigo estava sentado na calçada, parecia saudável, apesar de sujo, e pedia acintosamente aos passantes, xingando em altos brados com palavrões de baixíssimo calão aos que não contribuíam. O que ele conseguiu naqueles mesmos dez minutos nos quais o outro mendigo observado anteriormente arrecadou CINCO REAIS? Apenas meio cigarro babado que um senhor lhe alcançou.
Tática, inúteis, tática!

Nenhum comentário: