sábado, 31 de maio de 2003

Pei Dei

Sexta-feira foi o nosso primeiro dia de pagamento. Pois bem, foi quando a ficha começou a cair e eu e o hardy começamos a nos dar por conta daonde estamos enfiados. Haviam nos prometido um salario $X,00 + beneficios. Só que não nos avisaram que o $X,00 não era liquido !! Tomamos uma bela facada da contribuição do INSS. O Hardy por pouco não surtou no meio da empresa e começou a rasgar as roupas. Bom, na verdade nossos salários, que já não eram grande coisa, são menores do que imaginamos. Tudo bem, tudo bem, a gente pagou pela inexperiência. Isso deve ser prática comum dessas empresas e foi ingenuidade nossa não ter esclarecido isso antes. Eu mesmo fiquei me sentindo um gurizinho piá de "shorts" e pirulito na mão. Eu cheguei, por uma fração de segundo, a SENTIR SAUDADE do tempo que eu estava no mestrado !!! Mas tudo bem, passou...Os nossos contratos são de experência e tem duração de 3 meses. Depois desse periodo, se não me chutarem pra fora antes, eu espero receber um salariozinho de gente...Senão, vou começar a considerar aqueles empregos alternativos de alguns posts atrás.
Mais detalhes no próximo post do Hardy...

Nenhum comentário: