terça-feira, 10 de junho de 2003

Algumas razões pelas quais eu não tenho emprego:

1) Eu sou qualificado demais.
Pois é, isso mesmo. Se eu não tivesse feito facurdade nem inventado de fazer especialização, cursos e o caralho a4, certamente eu teria um emprego condizente com meu grá de istruçã. Como já mencionei antes... “O desemprego é maior entre os que possuem diploma de curso superior que entre os analfabetos.”
2) Eu não tenho experiência.
Como cês tão careca de saber eu não tive oportunidade de fazer estágios e, agora q tô formado, re-formado e pronto pra exercer o meu ofício os espertalhões me vem com “3 anos de experiência”.
3) Minha profissão não é regulamentada.
Não achou esse um bom motivo? Então vou explicar...
Por acaso já viu alguém fazendo projetos e homologando obras sem ter o diploma de engenheiro ou arquiteto? Não, o CREA não deixa.
Já viu alguém conseguir clinicar por algum tempo sem ser processado e/ou preso se não tiver o diploma de medicina? Não, o CRM do teu estado não deixa.
Já foi em algum dentista que não se formou em odonto? Não, pois o CRO não permite.
Quando tu vai na farmácia, tem algum farmacêutico responsável lá que não tenha feito facurdade de farmácia? Não, pq o dono não pode contratar senão o CRF cai em cima.
Por acaso já soube de alguém defendendo seus réus e advogando nem q fosse em porta de cadeia sem ter feito o curso de direito? Não, a OAB nunca iria deixar um cara desse se credenciar e exercer a profissão.
E em algum laboratório de empresa, por acaso é permitido que alguém sem o curso de engenharia química desenvolva fórmulas e seja responsável por produtos? Não, o CRQ mantém todo mundo na linha.
Se tu já precisou algum dia dos serviços de um contador, por acaso ele pode ser qqer zé mané com um curso nadaver com a contabilidade? Não, pq o CRC do teu estado nunca aceitaria credenciar o escritório dum cara desse.
E assim por diante, existem órgãos reguladores pra várias outras áreas além dessas. Mas na informática não... Não tá sastifeito com os exemplos ainda??? Então vamo baixar mais ainda o nível!!!!
Qdo tu vai levar a tua tv pro conserto, o técnico não tem o diploma dele colado na parede?? Tem, pq senão a SONY não cradencia a oficina.
Na imobiliária q tu vai pagar o maldito aluguel tem um monte de corretor, não é mesmo? Existe algum sem o certificado do TTI ou sem o CRECI? Não, pq não é permitido trabalhar nessa área sem eles.
Até mesmo pra porra do cabeleireiro gay de shopping onde as pessoas sortudas cortam os cabelos é exigido um certificado de curso, nem q seja do SENAI.
Já na informática não precisa. Não é regulamentado. Ninguém se importa. Tem médico fazendo software. Advogado dando consultoria em sistemas. Técnico em eletrônica programando. Químico atuando como analista de sistema. E daí? E daí q os pobre coitado q tem as merda dos diploma tem q usá-los para limpar o próprio cú qdo acaba o papel pois não acham emprego.
4) Eu não sou “o perfil que estamos procurando”.
Vide campanha anterior “Eu Odeio Dinâmica de Grupo”, neste mesmo blog
5) Eu não sou vendedor.
Infelizmente não tenho sangue turco e não consigo engambelar as pessoas pra comprar uma merda qqer pelo preço q eu quero q elas comprem. Vendedor bom ganha dinheiro pacas, em qqer área... Ma eu não sou bom vendedor... nem mau... não sou vendedor, e PONTO.
6) Eu não sou engravatado.
Não tenho dinheiro pra cuidar da minha “boa aparência”. Não sou rico o suficiente pra ser aceito em vagas q exijam mauricinhos.
7) Eu não tenho coxas gostosas.
Portanto não posso botar uma mini-saia e uma maquiagem de vagaba e passar no teste do sofá com o patrão.
8) Eu nasci no país errado.
Mas isso não dá pra arrumar agora... talvez só na próxima encadernação (pros q acreditam, o q não é o meu caso).
Se tu é nacionalista, bairrista, petista ou qqer outro ista e se ofendeu com o q eu disse, não deixe de ler o leia-me.

Nenhum comentário: