domingo, 1 de junho de 2003

Coisas da vida

Ok, o Overman já relatou o nosso primeiro "Pei-Dei". O que eu posso acrescentar são meus pêsames a mim mesmo. Sim, estou decepcionado. Claro, racionalmente eu consigo digerir o fato de que a diferença entre o que eu esperava e o que recebi não é assim tãooo grande (embora minha atual situação financeira não me permita desconsiderar nada). Mas o que está pegando é que não gosto de me sentir enganado. Agora estou numa encruzilhada entre meu orgulho e minhas necessidades materiais imediatas. Comer ou chutar tudo pro alto? Pagar o aluguel ou reivindicar condições mais dignas e ser chutado pro alto? ai ai ...
O pior, pior mesmo, é que estou fazendo o que eu gosto, num ambiente muito legal. Eu nem me incomodei por ter trabalhado num fim de semana! Aliás, achei o máximo ter sido incluído tão rápido na rotina da empresa. Mas como evitar a desmotivação depois de uma decepção como esta? Eu estava numa boa, fazendo meu trabalho, quando me entregaram meu "contra-cheque" (não tinha entendido o porquê do "contra" até ontem). Devo ter demorado mais ou menos uma hora para me recuperar do choque e conseguir me concentrar novamente no que estava fazendo antes.
Mil coisas passaram pela minha cabeça desde então. Putz, eu não sou um camelo, estudei pra caralho e o fato de eu não ter "experiência" profissional não me obriga a receber salários ridículos. Aliás, já cheguei a conclusão que esta tal de experiência é muito mais um tipo de vício de comportamento do que uma qualidade. Se eu tivesse experiência, jamais teria caído numa dessas.
Agora tenho que pesar muito bem as possibilidades e oportunidades. Elas existem, o difícil e decidir o que eu quero pro resto da minha vida. Neste momento, um terremoto seguido de uma chuva de granizos gigantes já me satisfariam :-)

Nenhum comentário: