domingo, 20 de julho de 2003

Quem não é visto...

Ae, tamos de volta ! Esse blog anda meio fora do ar por motivos de força maior. Não, nada de problemas técnicos, fora a merda do blogger que agora estraga os acentos toda vez que alguém faz um post. É problema com os membros da sociedade mesmo, que tamos ou sem tempo ou sem inspiração. Mas tudo bem, deixa eu bater um pouco aqui pra tirar a poeira (cof! cof!). Segue o baile...

Buenas, dando seqüencia aos meus relatos sobre o mundo obscuro do mercado de trabalho, seguem adiante mais alguns apontamentos. Eu tô cada vez mais impressionado como tem gente que faz de tudo pra aparecer. Pessoas que tentam a todo momento demostrar uma falsa eficência, escondendo na verdade uma pretensão de parecer ser o que não é. O que motivaria esse comportamento senão a falta de auto-confiança e a vontade de disfarçar os defeitos? "Quem não é visto não é lembrado", já diria a última emergente. E infelizmente pra mim, tenho que conviver com pessoas que devem ter essa frase colada num pôster na porta do quarto. Gentinha que te dá sorrissos amarelos na tua frente e te detona sem só nem piedade assim que tu vira as costas. Mas mercado de trabalho é assim mesmo: selva. Os mais fortes (ou espertos, no caso) é que sobrevivem. Os outros, bem, esses que fiquem se lamuriando nos blogs da vida.

Nenhum comentário: