sábado, 29 de maio de 2004

A Sacanagem II (A Vingança dos Inúteis)

O fato relatado pelo colega Overman me inclui como personagem, mas no meu caso foi tudo diferente, eu fui até a E-Merda, fiz uma prova técnica pra eles terem certeza que eu não sou um maluco que forja currículos pra tentar empregos em empresas de tecnologia, e então fui chamado para uma entrevista com o Joselito Pinhão, o diretor, CEO, CREU, CIO, CUU, ou seja lá o que for.

Eu fui confiante lá, e a entrevista foi muito boa, deu tudo certo, até demais. Tipo, foi fora do comum, eu conversei por quase uma hora com o cara, tive a chance de falar do que eu sabia e o que eu queria, e recebi uma proposta boa, e não apenas o salário bom. Assim, de cara. Tá, não era perfeita, mas ganhava de longe da primeira proposta que eu recebi e tive que aceitar por desespero :-) Mas é claro que não aceitei de cara, precisava pensar naquilo, sabe como é, quando a esmola é demais, o inútil desconfia.

Bom, depois pensando friamente, e conversando com outras pessoas, inclusive Overman que tem muito mais experiência em procurar empregos, detectei alguns pontos fracos na proposta, mas na ponta do lápis, falando só do "faiz-me-rir", "dindin", "bufunfa", era melhor do que o meu atual emprego. Mas não sei porque, algo estava me deixando com o pé atrás. Eu queria esperar a entrevista do Overman para juntos chegarmos a uma conclusão se aquilo era real ou só uma miragem. Só que os caras fizeram a sacanagem mencionada no post anterior com ele. Aí eu fiquei com o outro pé atrás também. Isso porque não me pareceu durante a conversa que eles fossem capazes deste tipo de sacanagem. Detectei que sou verde demais pra essas coisas mesmo ... então, pelo sim pelo não, resolvi ficar onde estou. Que também não está assim tão abaixo do paraíso apresentado pelo Joselito Pinhão. Pelo menos lá eu tenho certeza de onde estou me metendo.

No dia seguinte, mandei um email padrão "pé-na-bunda educado", mais ou menos assim:

"Caro Joselito,
Agradeço terem reconhecido meu valor, a proposta parece boa, mas tem algo aí que fede a merda a léguas e ultimamente estou com uma rinite que não me permite certos exageros olfativos.

Atenciosamente, Hardy, inútil sim, bobo não."

Nenhum comentário: