sábado, 29 de maio de 2004

A Sacanagem

Ok, como prometido no post anterior, vamos a sacanagem do mês. Segurem que o post é grande.
Tudo começou com um inocente e-mail:

Overman,
Estamos com uma oportunidade para Desenvolvedor Java. Como você ficou pré-selecionado em um processo do passado, gostaria de saber se você tem interesse na oportunidade.
Um abraço,
Joselito Pinhão
E-Merda Desenvolvimento


Eu já não tinha proposto uma campanha intitulada "Eu odeio empresas cujo nome começam por E-"? Mas enfim, esse tal processo de seleção tinha sido a uns 6 meses atrás. E eu não havia "passado" no teste psicotécnico deles, a psicologa disse que eu não sabia me relacionar com as pessoas. Cheguei a postar sobre isso aqui, deve tar lá no meio dos archives.

Mas enfim, como sou um cara legal, aceitei ir falar com eles e ainda indiquei meu colega de inutilidade Hardy, que também tava desesperado pra sair do emprego dele. Marquei minha entrevista pra quarta-feira.

Só que na quarta-feira, as 18h, quando tô me preparando pra dar no pé do expediente e ir pra entrevista, vejo o seguinte e-mail:

Overman,
Precisamos cancelar a entrevista agendada para hoje, o Joselito teve um imprevisto agora e precisou desmarcar.
Ele ligará para marcar uma nova data.
Não temos o seu celular, por favor, assim que ler este e-mail, responda.
Obrigada.


Hmmmmm.....já me passaram essa conversa outra vez. E qual a minha surpresa ao saber que na entrevista que o Hardy fez, o tal Joselito já saiu fazendo proposta de trabalho pra ele e tudo o mais...

Depois que eu respondi este último e-mail, recebo a última e derradeira resposta:

Overman,
Anotamos o seu celular no currículo e entraremos em contato outro dia para agendar a entrevista.
Obrigada.
Att.


Anotaram no curriculo??? Entrarão em contato OUTRO DIA?? Tô sabendo...O que impediria que entrassem em contato já no dia seguinte? Já terminou a semana e até agora nada do meu tamagochi piar.

O que mais me indignou nesse episódio nem foi a cara-de-pau dos sujeitinhos de não terem coragem de me dizer que não queriam mais saber de me entrevistar. Foi o cara ter entrevistado e feito uma proposta pra alguém que EU indiquei. É claro que fiquei contente pelo Hardy e tudo mais, mas acho muita falta de ética terem aproveitado a minha indicação e depois me darem um pé na bunda antes mesmo de virem falar comigo !!! E segundo o Hardy, eram 6 vagas...

É, na boa, chega de entrevistas. O negócio vai ser ficar lá na minha prisão mesmo...

Nenhum comentário: