quarta-feira, 9 de julho de 2008

Brilho, que brilho é esse! Onde eu encontro?

Hoje penso um pouco diferente do que a dez anos atrás, talvez porque fui colocado em um aquário, ou como queira, uma gaiola, digo isso em relação ao trabalho. Sempre fui livre sabe, mas atualmente me sinto como o leão do zoológico, perdi o brilho no olhar, a última vez que ví este brilho no espelho foi quando trabalhava de carro como promotor de vendas. Mas analisando de outra forma, vejo que todos perdem esse brilho por algum motivo, canso de ouvir das pessoas "Isso é que é emprego...como o fulano é feliz", pode realmente ser verdade, mas será que ele também não pensa da mesma forma? Quando tinha 10 anos vía o meu pai sair pela manhã cedo para trabalhar em um emprego, ao voltar minha mãe já o aguardava com um prato de "mexido", para quem não sabe o vulgar "mexido" são todas as sobras postas na mesma panela com bastante cebola picada, fica uma delícia, mas assim que o pai acabava de comer, lá ía para o outro emprego, era taxista a noite, claro que algumas vezes ficava até mais tarde, só que na maioria das vezes retornava para um sono de 5 as vezes 4 horas, e logo já começava novamente a mesma rotina. Me acustomei com a minha avó dizendo para mim, "Se tu der (Tradução: for parecido) como o teu avô ou como teu pai no trabalho será um grande homem!!", que beleza!!! pensei, pensei e pensei, cheguei a seguinte conclusão, vou ser um grande homem! Hoje eu me considero um grande homem, porém sem aquele brilho no olho, mas um grande homem. Talvez esse brilho volte com o passar do tempo.... é acho que tenho que esperar......está voltando....ahh nãooo acabaram de ligar a luz atráz de mim.

Nenhum comentário: